sexta-feira, 16 de maio de 2008


internet

TEMPOS EM TEMPOS

Já houve tempo
que não havia tempo
pra dar um tempo.
Tempos obscuros
que, de tempos em tempos,
faziam fechar o tempo!

Meu tempo é curto
e longo ao mesmo tempo.
Tempo mau sujeito aos bons.
Tempo mais que perfeito em sons.
Passatempo em febre subindo
e descendo os tons...

E esse meu tempo preservado,
diante da pressa ou da morosidade alheia,
é o que faz a hora mas também
espera acontecer.
É o que cuida de mim e dos outros
para ninguém se arrepender.
Tempo é para se viver!

Viva o tempo! Viva o seu tempo.
Tempo pra se viver e recomeçar.
E que terá
como maior intento
estar atento com o seu passar...
.
.

Um comentário:

Mariana Junqueira disse...

Adoro escrever poesia sobre o tempo; Tenho algumas... uma delas está no meu perfil no orkut.