terça-feira, 24 de fevereiro de 2009


.
Eu tenho uma caixa preta.
Segredos inconfessáveis,
notícias impublicáveis,
pedaços da minha cabeça.
Eu tenho na caixa preta
registros de meus amantes,
viagens alucinantes,
lagartas e borboletas...
A vida fora da caixa
é só uma sopa de letras.

Eu tenho uma caixa preta
de espaços tão infinitos.
Sussurros superam gritos.
As órbitas são pros planetas!
Eu tenho uma caixa e tanto
portanto não quero nada.
Do afago ou de uma porrada
não ligo pro meu próprio pranto!
A vida fora da caixa
é um outro tipo de encanto...

Eu tenho apenas uma caixa
mas todo mundo tem a sua.
Abrindo tem carne crua.
Fechando vira tudo casca.
A caixa que escondemos guarda
um fundo falso e traiçoeiro.
Prazeres, ódios e dinheiro.
Os anjos, as bruxas e fadas...
A vida sem uma caixa
não dá pra ser carregada....

A vida sem uma caixa
não pode ser revelada...
.
.
.

6 comentários:

Encontros e Desencontros disse...

"Eu tenho apenas uma caixa
mas todo mundo tem a sua.
Abrindo-se tem carne crua.
Fechando vira tudo casca."

Traço característico de um poeta de personalidade forte e decidida, poesia bem estruturada que veio pra deixar seu recado e conseguiu. Parabéns

Unknown disse...

Huumm... Essa "caixa preta" tanto ajuda quanto atrapalha. :)

Beijinhos carinhosos

Diário de Bordo - Pousada Convés disse...

Oi Leão,
só agora consegui passar por aqui!
Adorei tudo!
Quero muito ver voce e a banda tocar..
Parabéns pelo trabalho!

Sucesso

Nathália Ilha Grande

Marfiza de França disse...

Oi Leão, primeiro queria dizer que aquela foto do seu perfil... com a patinha no rosto, sou eu! Mas pode continuar usando, considere isso uma autorização de uso de imagem, rsrsrs.

Ainda não li tudo, mas Caixa Preta adorei! Me lembrou uma auto análise que faço de mim mesma, mas muito menos precisa, que em imagem seria como a Vênus de Dali... escrevi sobre isso uma vez que me apaixonei por um guitarrista, rs paixão platônica e impossível, traduzida em auto análise crítica.
Muito bom conhecê-lo e aos seus.
Bjs
M

Impasse Livre disse...

A vida é um eterna caixa preta! e acada dia temos que redescobri-la e devora-la, não é mesmo. cara cheguei aqui pelo joão luiz da universo, gostei bastante do que li e acho que podemos trocar uma ideia legal. Sou da ra´dio Flu AM 540 e levamos para entrevista músicos , poetas e tal, caso se interresse , acesse lá o blog e faça contato, ok? parabéns pelo trabalho no blog1

Gigi Jardim disse...

A minha caixa tem sete chaves e uma fechadura só.